cirurgia ambulatorial

Cirurgias Ambulatoriais: Tudo o que Você Precisa Saber

Vamos entender o que são as cirurgias ambulatoriais?

Afinal, caso você esteja pensando em fazer algum procedimento cirúrgico, pode acabar se deparando com esse termo por aí e ficar em dúvida sobre o que se trata esse termo médico. Vamos lá?

O que é uma cirurgia ambulatorial?

Cirurgias ambulatoriais são procedimentos cirúrgicos, normalmente de menor complexidade, que podem ser realizados sem necessidade de internação e não requerem um pós-operatório intensivo e de longa duração

Na prática, são cirurgias em que é seguro que o paciente volte para casa no mesmo dia do procedimento.

cirurgia ambulatorial o que é

Quais as vantagens das cirurgias ambulatoriais? 

Esse formato de cirurgia é uma maneira de reduzir os custos, já que o paciente não irá utilizar todos os recursos do hospital após a cirurgia.

Apesar de ser um procedimento ambulatorial, a cirurgia é realizada em ambiente cirúrgico, com todos os materiais necessários e equipe médica completa – médicos, enfermeiros, anestesistas, instrumentadores etc.

Em um artigo publicado por professores da Universidade de São Paulo (USP), eles explicam que “o que se visa com a Cirurgia Ambulatorial é simplificar o pós-operatório, sem dele retirar a segurança, o conforto físico e o amparo psicossocial do paciente”.

Ou seja, com as cirurgias ambulatoriais é possível oferecer o procedimento com segurança e custos acessíveis para mais pessoas.

Qual a diferença entre cirurgia ambulatorial e atendimento ambulatorial?

A cirurgia ambulatorial é o que também conhecemos como cirurgias de pequeno porte. Podem ser realizadas em ambiente hospitalar para maior segurança do paciente, mas não exigem uma longa internação, sendo a alta dada no mesmo dia da realização do procedimento. 

O atendimento ambulatorial envolve curativos, primeiros socorros, pequenas cirurgias e outros procedimentos que não requerem maiores recursos e estrutura cirúrgica avançada para a realização.

Quais são as cirurgias ambulatoriais?

Existem diversos procedimentos que podem ser realizados como cirurgias ambulatoriais, já que estas abrangem uma enorme quantidade de áreas, incluindo a cirurgia plástica, nossa especialidade por aqui. Confira abaixo algumas das principais:

O Doutor Opera realiza procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar para a segurança dos pacientes em hospitais ambulatoriais, onde são realizadas cirurgias simples e de baixo risco. 

Junto a isso, todo o processo pré-operatório, incluindo exames e a avaliação da equipe de médicos e enfermeiros, vêm no sentido de garantir que o paciente é elegível para uma cirurgia ambulatorial segura e de sucesso.

Esperamos que você tenha gostado de entender um pouco mais sobre o que são cirurgias ambulatoriais. Para aprender mais sobre cirurgias plásticas e conhecer mais do nosso trabalho, siga a gente no Instagram.

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua harmonização

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua harmonização