recuperação cirurgia das pálpebras

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de pálpebras? Como é este processo?

A recuperação da cirurgia de pálpebras, também chamada de blefaroplastia, é uma das mais rápidas entre as cirurgias plásticas. Trata-se de um procedimento delicado, mas de recuperação tranquila, quando comparada a outras cirurgias.

O tempo de recuperação é curto, exigindo poucos dias de repouso. Para ser mais preciso, o tempo de recuperação gira em torno de 15 dias. É importante entender, no entanto, que este é um processo que varia de pessoa para pessoa, a depender dos cuidados, estilo de vida, metabolismo e outros fatores.

Para falar da recuperação da cirurgia de pálpebras, nós dividimos o processo em quatro partes: o dia da cirurgia, a primeira semana após a blefaroplastia, a segunda semana após o procedimento e, claro, passadas duas semanas.

Abaixo falamos em detalhes de cada uma. Vamos entender como é a recuperação blefaroplastia recuperação dia a dia? É só seguir a leitura.

A recuperação no dia da cirurgia de blefaroplastia

A recuperação já se inicia no dia da cirurgia! Este dia é marcado pela recuperação da sedação, já que a blefaroplastia é feita com uma anestesia local e sedação para que o paciente esteja desacordado durante o procedimento. 

A sedação traz mais conforto para o paciente, já que o procedimento é feito em uma região sensível, na qual seria impossível de ser realizado com o paciente acordado, devido a movimentação que seria natural ocorrer.

Também é um dia marcado pelo processo de habituar-se com o procedimento, com o cuidado nessa região sensível, com os pontos, com o inchaço e um pouco de dificuldade para abrir os olhos (quando feito nas pálpebras superiores), entre outros fatores.

recuperação blefaroplastia

Os primeiros 7 dias de recuperação da cirurgia de pálpebras

Na primeira semana o paciente vai conviver com o processo de desinchar os olhos. Além disso, dia após dia será possível notar a redução das manchas roxas que aparecem nas pálpebras superiores e inferiores após o procedimento.

Durante esse período, é recomendado:

  • Não dirigir
  • Não fumar
  • Manter bons hábitos alimentares
  • Não fazer atividades físicas
  • Não coçar os olhos ou esfregar
  • Evitar maquiagem
  • Não usar água quente
  • Fazer compressas frias
  • Não tomar sol
blefaroplastia após 7 dias

A segunda semana de recuperação da cirurgia de blefaroplastia

Após 7 dias da blefaroplastia, o paciente já pode retornar ao seu trabalho, e aos poucos ir retornando a sua rotina habitual. O inchaço deve ter sumido quase por completo, mas a cirurgia ainda não vai estar 100% recuperada, necessitando de mais tempo até a cicatrização completa.

Você não pode fazer atividades pesadas, mas já pode fazer caminhadas leves e voltar ao hábito de dirigir, se for o seu caso. 

Ainda é muito importante manter os hábitos saudáveis, ter cuidados com o sol (usando óculos ou chapéu sempre que for necessário se expor ao sol). Evite, ainda, esfregar os olhos.

Ao fim destes 15 dias após a cirurgia de pálpebras, você já estará quase 100% recuperado – sem inchaço, sem roxidão. Após este período, alguns pacientes já não precisam mais manter nenhum tipo de cuidado especial além do já informado, salvo é claro recomendações dadas pelo cirurgião e equipe médica.

Após 15 dias

Após os primeiros 15 dias, o paciente já terá retornado às suas atividades rotineiras, sem muitas recomendações, sem restrições de atividades, alimentação, ou hábitos que podiam interferir na recuperação.

O que pode acontecer, no entanto, é alguns pacientes esperarem pelo tempo exato de 30 dias para saírem 100% do repouso e considerarem-se recuperados. Mas é importante que tudo isso seja conversado com o seu médico, pois dependerá sempre de como está a área operada e das suas recomendações.

Cirurgia de pálpebras com o Doutor Opera

Se você está buscando um especialista para realizar a sua cirurgia plástica de pálpebras, o Doutor Opera pode ser uma excelente opção para você!

O Doutor Opera é uma empresa especialista em cirurgias plásticas e trabalhamos para facilitar o acesso às cirurgias que trazem saúde e bem-estar para os pacientes. 

Cirurgias como a blefaroplastia, que proporcionam aos pacientes uma série de benefícios estéticos, funcionais e emocionais, elevando a autoestima e qualidade de vida do paciente.

Tornamos a cirurgia de pálpebras acessível a milhares de pessoas através de valores e formas de pagamento facilitadas. 

Gostaria de saber mais sobre como é a recuperação da cirurgia das pálpebras e ler os relatos de quem já passou por esse processo? Então, é só entrar no nosso grupo do Facebook! Lá você vê fotos de antes e depois, relatos em primeira mão dos nossos pacientes e conversar com quem está passando ou já passou pela recuperação da blefaroplastia. É só clicar aqui!

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua harmonização

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua harmonização