gordura pubiana

Gordura Pubiana: O Que é e Como Modelar a Região

Quando pensamos em gordura localizada, provavelmente a gordura pubiana não é uma das primeiras regiões que vem à mente, não é mesmo? Normalmente, gordura localizada nos remete àquela na barriga, nos culotes, ou talvez no braço. 

Porém, a gordura pubiana – ou, no púbis – também é uma que causa incômodo, afeta a autoestima e cada vez mais pessoas têm procurado por formas de “se livrar” dela.

Neste artigo, vamos bater um papo sobre as causas do acúmulo de gordura nessa região e dicas valiosas sobre quais são as opções para eliminá-la e modelar a área. 

Ah! E, como sempre, fica aquele lembrete: artigos como este do Doutor Opera não têm a intenção de promover o auto diagnóstico, mas sim espalhar informação de qualidade, com boa pesquisa e referências científicas. Sempre procure seu médico!

Vamos lá?

O que causa o acúmulo de gordura na região pubiana?

O acúmulo de gordura na região pubiana é influenciado por fatores biológicos, genéticos e hormonais. O que chamamos de “gordura localizada” é tendência do corpo de concentrar o tecido adiposo de maneira desproporcional – ou seja, mais em alguns lugares do corpo do que em outros.

Quando falamos desse tipo de gordurinha que parece se localizar de maneira desproporcional em um só lugar, é preciso entender que uma parte desse processo está fora do nosso controle. O acúmulo de gordura na púbis, nesse sentido, é como o acúmulo de gordura em qualquer outra região do corpo – e pode ser bastante aleatório. Algumas pessoas têm facilidade para ganhar gordura na barriga, outras no pescoço, algumas nos braços, outras na região pubiana.

Por que a gordura na região pubiana é difícil de eliminar?

Quando falamos sobre perder a gordura de alguma região, é essencial entender que não existem maneiras naturais de “escolher” onde queremos perder gordura. 

A perda de gordura – reduzir o porcentual de nossa massa que é gordura – é um processo que de maneira natural se dá como um todo, e não de maneira localizada.

Pense, por exemplo, na gordura abdominal. Muitas pessoas acreditam que para perder a gordurinha da região basta fazer muitos exercícios abdominais, mas não é assim que funciona. Fazer exercícios abdominais ajudará a aumentar os músculos da região, o que não necessariamente significa que você perderá gordura ali. Para perder aquela gordura, você precisa perder gordura no todo.

A maneira mais natural de fazê-lo é por meio de uma combinação de uma alimentação saudável (dieta) com uma rotina de exercícios físicos. A boa combinação entre as duas práticas leva ao chamado déficit calórico, quando gastamos mais energia (calorias) do que ingerimos e, assim, perdemos gordura por todo o corpo. 

Para algumas pessoas, ao fazer isso, rapidamente se notará a diminuição da gordura abdominal; para outras, no entanto, a região pode ser uma das últimas a perder gordura. 

No caso da gordura pubiana, não é muito diferente. É importante notar, no entanto, que por questões hormonais e genéticas pode ser especialmente difícil para algumas pessoas perder gordura naquela região.

Além disso, a gordura pubiana – em quantidades normais – tem uma função, servindo para proteger a região e amortecer impactos.

como eliminar gordura pubiana

A lipoaspiração pubiana (ou mini lipo do púbis)

A lipoaspiração na região pubiana é uma opção eficaz para modelar a área de forma mais precisa e definitiva. 

No entanto, o primeiro passo é entender se, de fato, você tem uma acúmulo de gordura na região que justifique um procedimento do tipo ou uma quantidade normal de gordura pubiana. Para isso, é claro, a melhor opção é conversar com um cirurgião plástico especialista. 

como perder gordura pubiana

O que é a lipoaspiração na região pubiana?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de gordura localizada por meio da aspiração. 

Na região pubiana, esse procedimento é especialmente projetado para proporcionar contornos mais suaves e esteticamente agradáveis, devolvendo a autoestima e conforto à pessoa que opta pelo procedimento.

 

Como funciona o procedimento?

Durante a lipoaspiração na região pubiana, o cirurgião plástico utiliza cânulas finas para aspirar cuidadosamente as células de gordura em excesso. O procedimento é realizado com precisão para preservar a forma natural da área, resultando em contornos mais harmônicos.

O corte é pequeno, ficando na faixa dos 5 milímetros, o que resulta em um cicatriz bastante discreta. 

 

Benefícios 

A lipoaspiração na região pubiana oferece uma abordagem eficaz para eliminar a gordura localizada de maneira precisa e moldar a área de forma personalizada. Além de devolver a autoestima, o procedimento diminui o aspecto de inchaço que algumas pessoas têm na região conhecida como monte de vênus – que pode causar um aspecto incômodo e marcado em roupas de praia, por exemplo.

 

Perguntas e respostas sobre a lipoaspiração pubiana

Qual o valor da lipoaspiração para a gordura pubiana?

Por determinação do Conselho Federal de Medicina e outros órgãos, o Doutor Opera não é autorizado a divulgar o valor de procedimentos em espaços como este do nosso blog. 

Para receber o valor da cirurgia, basta enviar uma mensagem para a gente no WhatsApp.

 

A lipo para remover a gordura pubiana é segura?

Sim, a lipoaspiração pubiana é considerada um procedimento seguro quando realizada por um cirurgião plástico experiente e em um ambiente adequado. Todavia, possui os riscos associados a quaisquer procedimentos cirúrgicos.

A lipo pubiana é considerada um procedimento bastante simples e seguro. A anestesia é local e o procedimento é extremamente rápido, durando cerca de 20 minutos – sim, só isso mesmo!

No entanto, quando o assunto é um procedimento cirúrgico, vale aquela velha máxima de que toda cirurgia tem um risco. Não é diferente para a mini lipo do púbis. Os exames pré-operatórios, um ambiente hospitalar adequado e uma equipe médica especialista vêm, exatamente, para tornar estes riscos os menos possíveis. 

 

A lipo do púbis é apenas para mulheres?

Não. De forma alguma. A lipo pubiana é destinada às pessoas que sentem um incômodo com o acúmulo de gordura nessa região – homens ou mulheres. 

 

Como fica a cicatriz da lipoaspiração para remoção da gordura do púbis?

Como comentamos anteriormente neste artigo, o corte é bastante pequeno! Estamos falando de cerca de 5 milímetros, então a cicatriz final é bastante discreta.

 

Quanto tempo leva para ver o resultado final da cirurgia de lipo da gordura pubiana?

Esta pergunta pode ser respondida com o famoso “depende”. Isto acontece pois o processo de recuperação é algo bastante individual. 

De toda forma, para a maioria das pessoas já é possível observar o resultado final após 3 semanas do procedimento para a retirada da gordura pubiana localizada.

 

Qual o tempo de repouso após realizar cirurgia de Lipoaspiração Pubiana?

O repouso total recomendado é de apenas um dia, podendo retornar ao trabalho, estudo e demais atividades cotidianas no dia seguinte.

 

Quais cuidados devo ter após a cirurgia de lipoaspiração pubiana?

É recomendado o uso de uma roupa íntima compressiva durante a recuperação.

 

Qual anestesia é usada na cirurgia de lipoaspiração pubiana?

A mini lipo de púbis é realizada, normalmente, com anestesia local e sedação.

 

O Doutor Opera realiza a cirurgia de lipo da gordura pubiana?

Sim. Esta é uma das cirurgias que é realizada pelo Doutor Opera em parceria com médicos e hospitais. Ao realizar este procedimento com o Doutor, está incluído no valor Hospital particular, cirurgião especialista, médico anestesista, equipe de enfermagem, instrumentadores e auxiliares, medicamentos no hospital e o suporte pós-operatório online.

Gordura pubiana – Considerações finais

Em conclusão, a gordura pubiana é uma preocupação para muitas pessoas que buscam maneiras eficazes de eliminar e modelar essa região. O acúmulo de gordura na púbis é influenciado por fatores biológicos, genéticos e hormonais, tornando a perda de peso nessa área desafiadora para algumas pessoas. Esta gordurinha chata e insistente pode ser causa de desconforto desde a ida à praia até na hora das relações sexuais.

A lipoaspiração pubiana surge como uma opção eficaz para aqueles que desejam contornos mais suaves e esteticamente agradáveis, proporcionando não apenas a eliminação da gordura localizada, mas também uma melhora na autoestima.

Se você está considerando a lipoaspiração pubiana ou simplesmente deseja obter mais informações sobre esse procedimento, convidamos você a entrar em contato conosco. Estamos aqui para responder às suas perguntas, fornecer detalhes sobre o procedimento e ajudar você a tomar decisões informadas sobre sua saúde e bem-estar. 

Entre em contato conosco e descubra se a mini lipo do púbis é a solução que você procura para a gordura pubiana.

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua harmonização

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua harmonização