pós-operatório da Blefaroplastia

4 Dicas de pós-operatório da Blefaroplastia

Após realizar a cirurgia de blefaro é necessário seguir alguns cuidados importantes para ter uma boa recuperação e um excelente resultado. É essencial que você siga todas as instruções dadas pelo cirurgião para o pós-operatório da Blefaroplastia.

Como toda cirurgia plástica, os cuidados após o procedimento são fundamentais para a excelência do resultado. As orientações, mesmo as que parecem mais simples, devem ser seguidas à risca. 

Alguns fatores ajudam e muito para uma boa recuperação, como boa alimentação, repouso, higienização dos olhos, uso de óculos de sol, compressas frias, uso de colírio, entre outros que vamos citar ao longo deste artigo.

Com boas práticas no pós-operatório da blefaroplastia, os resultados já poderão ser observados 15 dias depois da cirurgia, no entanto, o resultado definitivo costuma ser percebido após 3 meses do procedimento, após a cicatrização completa.

As principais dúvidas dos pacientes sobre o pós-operatório da Blefaroplastia

Veja as principais dúvidas sobre o pós-operatório da cirurgia, neste artigo do Doutor Opera. Estas podem ser dúvidas suas também!

O que comer e o que evitar?

Para um bom pós-operatório, é recomendado manter bons hábitos alimentares, evitando açúcares, gorduras e alimentos processados. Também é preciso excluir o consumo de bebidas alcóolicas e cigarros.

Qual cuidado devo ter com os pontos?

Você não deve mexer nos pontos, coçar os olhos ou esfregar de alguma forma. Não use produtos por cima, manuseando apenas os medicamentos prescritos pelo médico. 

Posso usar maquiagem?

O ideal é esperar alguns dias para começar a usar maquiagem, pois elas podem irritar a área dos pontos e até causar infecção. Respeite um tempo mínimo de 15 dias. 

Como higienizar a região dos olhos?

Use água com temperatura ambiente, pois a água quente pode aumentar o risco de sangramento, principalmente nas primeiras 48h. E use sabão neutro, porque nos primeiros dias os olhos podem não fechar bem, e o uso de outro sabão ou sabonete pode irritar ao cair dentro dos olhos.

O que eu faço quando os olhos coçam?

Você não deve esfregar os olhos, jamais! Então você pode usar a compressa como forma de aliviar a sensação de coceira ou de irritação nos olhos.

Posso beber no pós-operatório?

Não! Durante os dias de recuperação da Blefaroplastia, não deve ser ingerido bebidas alcoólicas, mantendo apenas hábitos mais saudáveis.

É possível fazer atividades físicas?

Caminhadas leves podem ser feitas após 15 dias da data da cirurgia, enquanto atividades mais intensas podem ser realizadas apenas depois de 45 dias.

Como fica a cicatriz da blefaroplastia?

Como a pele das pálpebras superiores são bastante flexíveis, a maioria das cicatrizes da blefaroplastia não ficam aparentes. No caso das cicatrizes das pálpebras inferiores, elas  ficam bem escondidas logo abaixo da linha dos cílios.

Dicas para o pós-operatório da blefaroplastia 

Veja algumas dicas para o seu período de recuperação pós cirurgia!

1. Repouse bastante

mulher repousando pós operatório no  sofá

Após o procedimento cirúrgico, o repouso é essencial. O paciente deve evitar realizar atividades físicas nos primeiros 30 dias após a cirurgia.

É importante sempre dormir de barriga para cima nas primeiras semanas. Uma outra sugestão é que o repouso seja feito com a cabeça mais elevada que o tronco.

2. Faça compressas frias

É normal que a região onde a cirurgia foi feita fique inchada. Para aliviar esse efeito colateral e garantir uma boa recuperação, é recomendado fazer compressas frias várias vezes nos três primeiros dias, mas com cautela para não colocar peso sobre a região operada.

3. Evite a exposição solar 

Um dos fatores que mais prejudica a cicatrização da blefaroplastia é a exposição ao Sol. O calor e a radiação solar comprometem a estética e podem gerar manchas na pele.

Ao sair do hospital, o paciente deve estar utilizando óculos escuros para proteger a região operada e fazer isso sempre que houver exposição ao sol. O ideal é evitar a luz solar por cerca de 90 dias.

4. Utilize a medicação orientada

O cirurgião pode orientar certas medicações para o paciente, como analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e colírio. Por isso, siga toda a orientação do médico e utilize os medicamentos da forma correta.

Como agendar a sua cirurgia de Blefaroplastia

Para manter a segurança e conforto de nossos pacientes, todo o processo de agendamento cirúrgico é realizado de forma online, via whatsApp. Para agendar a sua cirurgia é simples:

1º) Acesse o site do Doutor Opera e faça o seu cadastro;

2º) Tire todas suas dúvidas com um de nossos atendentes;

3º) Envie os documentos solicitados (fotos, exames e comprovante de pagamento);

4º) Faça sua avaliação com nossa equipe de enfermagem;

5º) Agende sua cirurgia e aguarde o grande dia para realizar o procedimento!

Fale com nossa equipe agora mesmo, pelo WhatsApp!

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua harmonização

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua harmonização