A cirurgia de pálpebras inferiores ou cirurgia de blefaroplastia inferior, têm como objetivo a diminuição da flacidez palpebral e das bolsas de gordura, conhecidas também como “bolsas de ar”, que se formam na região abaixo dos olhos. Estas características dão às pessoas aspectos de cansaço e envelhecimento.
Por que realizar a cirurgia de pálpebra inferior?
A região periorbital é composta por músculos que envelhecem com o passar do tempo, resultando em aspectos de velhice e cansaço. A pele começa a perder o colágeno no local, resultando em uma bolsa de gordura, conhecida também como “bolsas de ar” e no e excesso de pele na região abaixo dos olhos.
Através da blefaroplastia (cirurgia de pálpebra inferior) é possível retirar o excesso de pele e gordura ou reposiciona-la para preencher a região do paciente que possui os olhos um pouco mais fundos (olheiras).
Como é realizada a cirurgia de blefaroplastia inferior?
A cirurgia blefaroplastia é realizada em Hospitais ambulatoriais, com anestesia local e sedação, para garantir a segurança e o conforto do paciente. O procedimento dura em média 30 minutos e o corte é realizado próximo aos cílios, facilitando a remoção de gordura e pele desta região.
Como faço para agendar a minha cirurgia?
Para manter a segurança e conforto de nossos pacientes, todo o processo de agendamento cirúrgico é realizado de forma online, via whatsApp. Para agendar, clique no botão de whatsApp que aparece no canto inferior do nosso site. As orientações e avaliações pré-operatórias são realizadas por telemedicina, no conforto de sua casa, facilitando todo o processo de pedidos de exames e agendamentos.
Os pontos da cirurgia de pálpebras precisam ser removidos?
Os fios utilizados na cirurgia são absorvíveis e incolor, facilitando o pós-operatório, pois o paciente não precisa retornar ao hospital para removê-los. Eles caem ou são absorvidos pelo corpo em uma média de 30 dias.
Confira o vídeo do Doutor Marcelo Assis, cirurgião plástico especialista pela sociedade brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e também pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS):