mulher com a mão nos olhos representando como melhorar a cicatriz da blefaroplastia

Como melhorar a cicatriz da Blefaroplastia: conheça 7 cuidados essenciais!

É normal o paciente se preocupar em como melhorar a cicatriz da blefaroplastia. Alguns pacientes sentem medo de que a cicatriz não suma ou demore demais para sumir. Outros se preocupam com complicações, como inflamação ou irritação. E ainda, o que fazer para acelerar a cicatrização.

A recuperação de uma blefaroplastia, no geral, é bem rápida, principalmente se comparada a outras cirurgias plásticas. Em cerca de 7 dias o paciente já pode ir retornando a sua rotina de trabalho, se não for uma atividade que exija um alto esforço físico.

Já as cicatrizes levam um pouco mais de tempo para ficarem imperceptíveis, levando, geralmente, até 6 meses para desaparecerem quase completamente. Mas claro, para uma recuperação e cicatrização mais rápida, é preciso que alguns cuidados sejam tomados.

Por isso, trouxemos algumas informações importantes que te serão muito úteis para você que está no pós-operatório de uma blefaroplastia ou que ainda está cogitando fazer a sua cirurgia.

Siga lendo e descubra como melhorar a cicatriz da blefaroplastia com o Doutor Opera!

como melhorar a cicatriz da blefaroplastia

O que usar para melhorar a cicatriz da blefaroplastia?

A cicatriz de blefaroplastia, seja inferior ou superior, vai melhorando gradativamente com o tempo. Nas primeiras semanas as pálpebras ainda vão estar bem inchadas, mas à medida que forem desinchando, você conseguirá acompanhar a melhora da cicatriz.

O processo de cicatrização pode ser acelerado com o uso de pomada, receitada pelo seu médico, e com massagens no local algumas vezes ao dia. Mas uma massagem bem leve, não esfregando, pois dessa forma poderia acabar prejudicando a região operada. 

Quais cuidados ter para melhorar a cicatriz da blefaroplastia?

Listamos alguns cuidados essenciais para melhorar a sua cicatriz da cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), de forma a torná-la imperceptível, livre de irritações, inflamações, sem inchaços no local e nem desconfortos.

Confira alguns cuidados para melhorar a cicatriz da blefaroplastia:

  1. Use compressas frias de chá de camomila para ajudar a aliviar o inchaço e a irritação, sempre que tiver, pois a irritação pode levar a inflamação e por sua vez, ressaltar a cicatriz, impedindo que ela suma.
  2. Siga todas as instruções médicas sobre o cuidado com a área do corte, para que tudo saia como esperado. 
  3. Aplique a pomada prescrita pelo médico, pois vai ajudar bastante no processo de melhora da cicatriz.
  4. Contactar o médico a qualquer sinal de sangramento e inflamação.
  5. Não expor a área da cirurgia ao sol, por pelo menos 2 meses, pois a exposição solar acentua a cicatriz, ao invés de permitir que ela suma.
  6. Evitar comer crustáceos, que são altamente inflamatórios.
  7. Você ainda pode utilizar óleos que auxiliem no desaparecimento de manchas (somente se autorizado pelo médico cirurgião).

Quem pode te ajudar no processo de melhora da cicatriz?

doctor crossing arms while holding stethoscope white coat

O seu médico é sempre o principal profissional que deve ser buscado para orientações e dúvidas, principalmente em casos de inflamações. Mas fique tranquilo, pois a recuperação costuma ser muito rápida e simples, mesmo para um procedimento em uma região tão delicada. 

Felizmente os pacientes de blefaroplastia costumam ter uma boa recuperação, sem complicações ou intercorrências. Seguindo todas as orientações e cuidados necessários, sua cicatrização deverá acontecer rapidamente e sem complicações.

Aqui no Doutor Opera, prestamos assistência aos nossos pacientes sempre que preciso, mantendo nosso atendimento online sempre disponível para que eles entrem em contato, tirem dúvidas e recebam assistência.

Se você já realizou o procedimento e está buscando mais informações sobre pós-operatório, recuperação e outros assuntos, siga navegando no nosso blog. Temos muito conteúdo por aqui.

Mas se você quer realizar a sua cirurgia e ainda está buscando por mais informações, aproveite para entrar em contato clicando aqui, assim nossa equipe de atendimento poderá tirar todas suas dúvidas sobre a cirurgia de blefaroplastia e informar o passo a passo para realizá-la com o Doutor Opera.

Confira nossas cirurgias

Ficou com alguma dúvida?

Cadastre-se e fale conosco 




    Leia tabém:

    Veja também

    Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia?

    cadastre-se e fale com um atendente pelo WhatsApp!




      procedimentos cirúrgicos

      Preencha os campos a baixo para iniciar sua ligação gratuitamente.




        WhatsApp de atendentes disponíveis

        Atendimento Doutor Opera

        Online

        Olá! 😁  Tire todas as suas dúvidas via WhatsApp.

        Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa comigo.



          Restam poucas vagas para
          realizar sua harmonização

          Quantidade de vagas preenchidas para a cirurgia

          foram preenchidas

          Preencha o formulário e garanta a sua harmonização